fbpx
                       
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Remédios: basta saber se meu familiar toma na hora certa?

Os idosos tomam muitos remédios por dia, e acompanhar se eles tomam o remédio correto na hora certa não é uma tarefa fácil para os cuidadores.

Pensar em todos os remédios que o idoso toma, em quais devem ser tomados pela manhã, tarde ou noite, em anotar quantos comprimidos ou gotas deve tomar são motivos de muitas preocupações aos cuidadores familiares.

Se não bastassem essas aflições, os cuidadores ficam apreensivos se os remédios têm efeito colateral gerando outro problema de saúde, como por exemplo: dor de estômago, tontura, etc. Além disso, é comum os idosos serem tratados por vários médicos de diferentes especialidades, onde cada um desses especialistas receitam dois ou mais remédios. A chance de alguns remédios interferirem na ação de outro remédio aumenta, atrapalhando ou até inibindo o efeito de um deles.

Desta forma, tomar o remédio na hora certa é uma das etapas do tratamento e do cuidado do seu familiar idoso, pois alguns remédios fazem mais efeito quando tomados pela manhã em jejum, enquanto outros devem ser tomados após a refeição.

E mais, o cuidador ainda não pode esquecer de comprar os remédios de uso contínuo para seu familiar idoso. Para ajudar os cuidadores nessas tarefas relacionadas ao controle dos remédios, hoje temos alguns produtos tecnológicos que vão desde organizadores ou dispensadores de remédios a aplicativos. Esses produtos possibilitam um controle muito cuidadoso sobre qual remédio, horário e quantidade a ser administrado ao seu idoso.

Preocupada em tornar o cuidado do seu idoso mais leve e efetivo, a Plug and Care em breve apresentará no seu e-shop um dispensador de remédio de fácil utilização.  

Plug And Care – Conectando o cuidar
Conheça o nosso aplicativo