fbpx
                       
Uma senha sera enviada para seu e-mail

GPS para idosos: segurança para o idoso, tranquilidade para os familiares cuidadores.

Se o seu familiar idoso é ativo ou possui alguma doença incapacitante, contar com um GPS pessoal é uma solução prática e eficiente para se ter mais independência com segurança.

Cuidar de idosos é uma atividade que demanda atenção, carinho, paciência e devoção. No entanto, mesmo com todo esse empenho, alguns desafios podem ser difíceis de serem superados por conta própria, e nesse caso a tecnologia é uma grande aliada. Um GPS para idosos, por exemplo, pode atuar como solução que traz tranquilidade e segurança para idosos e familiares cuidadores.

Em situações em que o idoso pode acabar saindo de casa sem companhia (especialmente no caso de quem tem doença de Alzheimer, por exemplo) ou em que esse idoso possui uma vida ativa, tal equipamento é muito recomendado, pois permite o acompanhamento sem limitar a rotina do seu familiar idoso. Além disso, naqueles idosos que apenas ficam em casa (mesmo que por questões de segurança) podem sentir que sua autonomia e a qualidade de vida estão diminuindo, podem reverter essa situação utilizando o GPS.

Como funciona um rastreador pessoal GPS

O rastreador permite informar para pessoas (familiares cuidadores e/ou cuidadores profissionais) onde o idoso, que carrega consigo o rastreador, está. Isto é possível pois o rastreador utiliza a  tecnologia GPS. Todos os rastreadores pessoais operam de maneira similar, mas pode haver variações dependendo de cada aparelho. Por isso, a maioria dos dispositivos depende de tecnologia GSM (a mesma utilizada em aparelhos celulares) e conexão com a rede móvel para garantir precisão e performance satisfatória.

Desta forma, os familiares recebem em um aparelho smartphone, via mensagem SMS, a localização do idoso em tempo real. Além disso, alguns dispositivos contam também com o chamado botão de emergência, que ao ser pressionado, faz com que o GPS entre em contato com os números de telefones cadastrados.

Vantagens de utilizar rastreador GPS portátil para idosos

O mini GPS pessoal, mesmo com o seu funcionamento simples, traz grandes vantagens, tanto para o seu idoso, quanto para os familiares cuidadores. A primeira é a tranquilidade e a segurança que ele proporciona a família toda, pois de forma simples e acessível, pode-se saber exatamente onde o idoso está.

Desta forma, os familiares cuidadores ficam sabendo se seu idoso está em um local conhecido (loja, parque, casa de outros familiares, por exemplo), ou até identificar uma situação de risco, como aquela em que o idoso encontra-se perdido ou saiu do ambiente familiar sem companhia.

Além dessas vantagens, alguns aparelhos contam com funcionalidades extras que complementam seu funcionamento e trazem ainda mais conforto e segurança para o idoso que desejar utilizar um GPS. O botão SOS, por exemplo, permite realizar chamadas para contatos de emergência e se comunicar (tanto falar quanto ouvir) como se fosse um telefone celular para idoso. Também há equipamentos que possuem sensor de queda, e assim, ligam para os contatos automaticamente assim que esse tipo de acidente ocorre.

Ou seja, para quem quer complementar o cuidado com os idosos ou ainda não tem condições de ficar de olho no seu familiar idoso, ter um GPS é uma alternativa que deve ser considerada, pois apresenta muitas vantagens. E dentro do conceito de um cuidar mais leve, a Plug and Care oferece no seu e-shop esse dispositivo de segurança pessoal, chamado de IGO.

Plug And Care – Conectando o cuidar
Conheça o nosso aplicativo